Para mudar de casa, não precisa mudar de endereço. Basta mudar a decoração para dar a sensação de casa nova. E a madeira traz uma sensação de calor, conforto e aconchego. Para te ajudar, o Madeirão das Américas dá dicas de decoração de madeira para deixar sua casa mais aconchegante.

Estante

A estante é um bom exemplo de como aproveitar todos os espaços para armazenar livros e revistas. O móvel feito de madeira cobre toda a parede e contorna, inclusive a porta, alcançando o teto. Nichos de alturas variadas permitem que o morador guarde livros, outros objetos menores de decoração e pode até ter um espaço para a tv.

Painel

O painel de madeira é uma ótima forma de trazer essa sensação de aconchego para a sua casa. Por isso, vale a pena investir em uma parede de destaque com um painel. Para os que ficarem apreensivos com o contraste ou com a diferença, a sugestão é escolher uma madeira de tom mais claro.

Divisor de ambientes

O painel de madeira pode funcionar também como divisória de ambiente e no piso, feito de assoalho. A “parede” de madeira pode ser vazada criando diferentes padrões para agradar todos os gostos. Tudo para deixar os ambientes ainda mais aconchegantes.

Cabeceira

Caso o painel seja muito para o seu quarto, você pode aproveitar a madeira que sobrar  para fazer uma bela cabeceira para a sua cama.

Cuba diferenciada

A madeira pode aparecer em um lugar que não é muito comum: a pia. Esculpida em madeira, a cuba tem uma coloração diferenciada e combina muito bem com tecidos de fibra natural. 

Armários de cozinha

Na cozinha, a madeira é o material escolhido para dar vida a maravilhosos armários, criando um visual único. Uma ideia perfeita para combinar com a luminosidade natural que entra pela janela. Além disso, não faltará espaço para guardar todos os seus utensílios.

Móveis

Os móveis mencionados acima, são apenas alguns exemplos. Racks para televisão, mesa, cadeiras, escrivaninhas… Móveis em madeira trazem um requinte especial para todos os ambientes.

Decoração para área externa

Decks, coberturas, entre outros são ótimas formas de elevar a sua área externa. Essas estruturas de madeira, além de agregar valor às propriedades, também dão funcionalidade, como conforto térmico e aconchego para as áreas onde são instaladas. E áreas externas não são diferentes.


O Madeirão das Américas está sempre disponível para tirar todas as suas dúvidas e te ajudar a escolher o melhor tipo de madeira para a sua decoração. Acesse o nosso site.

× Solicite um orçamento