Antes de escolher entre os diversos tipos de telha, é preciso saber para que elas servem e analisa-las além do design delas. Essa é uma etapa crucial de qualquer construção, para manter a casa segura e funcional, além da beleza.

Não sabe para que serve cada tipo de telha? Nós da Madeirão das Américas criamos este artigo para te explicar as vantagens e quais os tipos de telhas ideais para cada construção. 

Tipos de Telha

No mercado especializado existe uma enorme variedade de telhados. É essencial saber as diferenças básicas entra cada um deles, para que esta seja a escolha certa para a sua construção.

  • Telha de Cerâmica:

Também conhecida como “telha de barro”, ela é a mais utilizada em projetos residenciais. Além da beleza dessa telha, ela também oferece conforto térmico, além de ser super eficiente na vedação do telhado.

  • Telha de Concreto:

Muito utilizada nas regiões mais frias do país, essa telha oferece boa durabilidade e excelente conforto térmico. A aplicação de resina é indicada para proteção e impermeabilização, pois a telha de concreto não conta com esmalte de cobertura.

  • Telha de PVC:

Essa telha é super leve, em comparação às outras, e pode ter várias cores e modelos. Por serem grandes, ela é vantajosa por ocupar um maior espaço por m², o que economiza na quantidade de telhas. Oferecem bom isolamento acústico e térmico, além de reduzirem as chances de quebra durante o transporte.

  • Telha Shingle:

Essa telha é produzida com massa asfáltica, o que a torna bastante resistente, exige pouca manutenção e tem grande variedade de cores. Por ser grande, leve, reta e não acumular água, permite grandes inclinações. São bastante utilizadas em casas de alto padrão e projetos de casas americanas.

  • Telha de Fibrocimento:

Disponíveis em diferentes formatos, comprimentos e graus de ondulação, essas telhas são bastante utilizadas em grandes construções como, indústrias e galpões por terem baixo custo, serem leves e utilizadas em telhados com pouca inclinação.

  • Telha Ecológica:

Protegida com resina e feita com camadas de fibras vegetais impermeabilizadas com betume, essa telha é leve, fácil de instalar e pode ser encontrada em diversas cores. Ela é fabricada com material reciclado e tem baixa transmissão de calor.

  • Telha Metálica:

Como podem ser maiores, elas são as mais utilizadas para coberturas em vãos, assim como em galpões. A telha de zinco é uma versão que passa por um processo especial para proteger o aço contra corrosão, e a telha sanduíche possui um “recheio” de isopor, que ajuda no impedimento da transmissão de calor e acústico.

  • Telha de Policarbonato:

Essa telha é transparente, o que ajuda na iluminação das áreas internas do lugar. Ela é bastante resistente, leve e possui proteção UV, que protege o ambiente da exposição excessiva ao sol e ainda evita o amarelamento.

  • Telha PET:

Como o nome já diz, essas telhas são produzidas a partir de garrafas PET, sendo bastante leves e resistentes, capazes de suportar temperaturas elevadas, além de também serem ecológicas. Podem ser encontradas em modelos translúcidos, coloridos e semelhantes à cerâmica, além de diminuírem as chances do surgimento de mofo.

  • Telha de Vidro:

Feita no mesmo formato das telhas de cerâmica ou de concreto, a telha de vidro é recomendada para áreas externas, permitindo a entrada de luz. É a mais utilizada para ambientes externos como piscinas.
Aqui na Madeirão das Américas, você encontra as mais variadas opções de coberturas para sua residência e/ou trabalho.

× Solicite um orçamento